SÃO TOMÉ: O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A OPOSIÇÃO?

Vejo muita gente questionando a demora e dificuldade de se compor uma chapa para a próxima eleição municipal. Qual será o motivo de tanta indefinição?

A minha modesta visão política me diz que, diante da fragilidade eleitoral dos nomes apresentados como possíveis candidatos, a oposição não conseguiu montar um projeto para 2020. Tudo que discute, conversa, tenta, é pensando nas eleições de 2022, pois neste ano, quase nada pode ser feito que impeça a vitória de Babá e Gá para prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Se é esse o problema, porque está tão complicado montar essa chapa já fadada a derrota? O que se podia esperar era que nenhum dos atuais pretendentes disponibilizasse seu nome, com essa inevitável certeza de insucesso. Talvez, no meu imparcial entendimento e dentro dessa consciência de fracasso, cada pseudo liderança oposicionista queira apenas defender os seus próprios interesses, sem medir as consequências para quem lhes seguem, pensando tão somente em manter um grupo de eleitores para lhes dar respaldo nas negociações de apoios aos deputados nas eleições de 2022.

Não existe diálogo, não existe acordo, não existe interesse comum, o que existe na verdade, é cada um puxando a brasa para sua sardinha.

Já diz o ditado: em casa que falta pão (leia-se eleitores), todos falam e ninguém tem razão.

Comentários