RAPIDINHAS...

 🇧🇷 Na política nacional

– Momento é de volta à normalidade e aos empregos, diz Bolsonaro. Ele citou em vídeo declaração da OMS (Organização Mundial da Saúde) para lembrar que sempre defendeu o combate à pandemia junto com a economia.  

– Governo lançará o Renda Brasil dentro do Pró-Brasil nesta terça. Governo está em fase de ajuste final de plano de retomada da Economia no pós-pandemia, lançamento está sendo chamado de "Big Bang Day".

⚖ Justiça

– CNJ deve analisar na terça caso de desembargador que ofendeu Guarda Civil Metropolitano. O vídeo com a ofensa viralizou nas redes e provocou indignação entre conselheiros, que podem afastar o desembargador de suas atividades. 

– STF determina fim de superlotação em unidades socioeducativas. A decisão atende a pedido apresentado em 2017 pela Defensoria Pública do Espírito Santo e é estendida a todo o país.

💲 Na economia

– Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em agosto. Dinheiro, colocado em poupança digital, pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de contas, boletos e compras. 

– IR 2020: Receita abre nesta segunda consulta ao 4º lote de restituição. Neste penúltimo lote, serão pagos R$ 5,7 bilhões a contribuintes com prioridade pela lei e para quem entregou a declaração até 19 de junho.

– Dívida em economias avançadas é a maior desde a 2ª Guerra, diz FMI. Dívida pública nos países de economia avançada chegou a 128% do PIB. Em 1946, após a Segunda Guerra Mundial, a dívida estava em 124% do PIB.

⚽ No esporte

– Bayern é campeão da Champions e adia sonhos do PSG e de Neymar. Time alemão venceu por 1 a 0, com gol de Coman, e garantiu sexto título da principal competição europeia. Lewandowski passa a ser favorito ao The Best.

– Patrick de Paula marca e Palmeiras vence clássico contra Santos. Verdão ganha primeiro clássico paulista em 2020 com gols de Luiz Adriano e Patrick de Paula; Ramires marcou contra para o Santos.

🌐 Internacional

– Trump deve fazer aparições em todas as noites da Convenção Nacional Republicana. A Convenção Nacional Republicana vai se concentrar fortemente nas realizações de Trump ao longo de seus primeiros quatro anos.

– Casos de covid na Índia passam de 3 milhões em meio à abertura. De acordo com dados no Ministério da Saúde, o país registra mais de 60.000 novos casos pelo 5º dia consecutivo. 

Gustavo Negreiros

Comentários