NOVA CRUZ: PESQUISA ELEITORAL

 Por Robson Pires, em


instituto Seta divulgou neste domingo (30) uma pesquisa para saber a intenção de votos dos eleitores de Nova Cruz (RN). Para a Prefeitura, no quesito estimulado, ou seja, quando os entrevistados têm acesso a uma lista com os nomes dos pré-candidatos, o prefeito Flávio de Beroi lidera com 57,9% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece Valéria Arruda, que tem 16% da preferência do eleitorado. Germano Targino aparece em seguida com 4,5%. Ninguém/brancos/nulos somam 6%; e 15,7% não sabem ou não responderam.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, que é quando os entrevistados falam o primeiro nome que lhes vêm à cabeça, o prefeito Flavio de Beroi lidera com  48,4% das intenções de voto.

Em segundo aparece Valéria Arruda com 14,2% da preferência do eleitorado. Com 3,2% vem Germano Targino, seguido de Cid Arruda, com 1,0% ; Dr Iraldo 0,2%.

Afirmou que não votaria em ninguém/brancos/nulos 1,5%; e 31,4% não souberam ou não responderam.

REJEIÇÃO

Nos aspecto rejeição, Germano Targino ficou em primeiro lugar com 19,7%, seguido de Valéria Arruda, que obteve 15,5%. O atual prefeito Flavio de Beroi ficou com 8,5%. Brancos/nulo/ninguém tiveram 18,7% e NS/NR 37,7%.

AVALIAÇÃO

A pesquisa do instituto Seta também quis saber qual a avaliação da população de Nova Cruz com relação aos governos municipal, estadual e federal.

No quesito da administração municipal, a gestão do prefeito Flavio de Beroi, foi aprovada por 72,1%; outros 16,5% disseram desaprovar; 11,5% não souberam ou não opinaram.

A coleta dos dados aconteceu no dia 28 de agosto com 400 entrevistados. Ela foi calculada com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com grau de confiabilidade de 95%. A pesquisa do instituto Seta foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-04961/2020.

Grande Ponto

Comentários