INSTITUTO BUTANTAN ESPERA 45 MILHÕES DE DOSES DA VACINA ATÉ DEZEMBRO DE 2020

 O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta sexta-feira, 28, que a previsão dada pela instituição ao Ministério da Saúde é de fornecer 45 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Sistema Único de Saúde (SUS) até dezembro de 2020.

“Asseguramos que em dezembro teremos 45 milhões de doses disponíveis para o SUS”, afirmou Dimas em entrevista coletiva do governo do estado de São Paulo. “Podíamos integralizar esse volume até 60 milhões em março e 100 milhões em maio. Formalizamos essa possibilidade”, explicou.

A vacina desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac foi aplicada em cerca de 9 mil voluntários selecionados pelo Instituto Butantan e desenvolveu imunidade contra o coronavírus em 97% dos casos. Os testes também comprovaram que a vacina precisará ser aplicada em duas doses, com uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

Dimas Covas se encontrou na última quarta-feira, 26, com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília. Depois da reunião, ele afirmou que o fornecimento da CoronaVac para o SUS está fechado.

AGORA RN

Comentários