Pular para o conteúdo principal

DANIEL SILVEIRA RETORNA AO REGIME SEMIABERTO APÓS DECISÃO DO STF

Hoje, 14 de fevereiro de 2025, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-deputado Daniel Silveira retorne ao regime semiaberto. Silveira, condenado em 2022 a 8 anos e 9 meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do STF, havia sido autorizado a progredir para o regime aberto em dezembro de 2024. No entanto, foi preso novamente três dias depois por violar as condições da liberdade condicional, incluindo restrições ao porte de armas e uso de redes sociais.

Além disso, Moraes rejeitou o pedido de indulto natalino feito pela defesa de Silveira, considerando-o "incabível" para condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito. O ex-deputado deverá se apresentar diariamente à Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé (RJ), para cumprir a pena no regime semiaberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA