Pular para o conteúdo principal

TARCÍSIO DE FREITAS LIDERA CENÁRIOS PARA 2026 COM 62% DE APROVAÇÃO

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se destaca na liderança das intenções de voto para as eleições de 2026, conforme apontou uma pesquisa divulgada em 14 de fevereiro de 2025. A pesquisa, realizada pelo instituto Real Time Big Data, mostra que 62% dos entrevistados aprovam a gestão de Tarcísio, enquanto 33% a desaprovam e 5% não souberam responder.

Nos cenários simulados para o segundo turno, Tarcísio supera amplamente seus principais adversários. Ele venceria Geraldo Alckmin (PSB) com 58% das intenções de voto, contra apenas 20% do ex-governador. Com Márcio França (PSB), a vantagem seria ainda maior: 59% para Tarcísio, enquanto França ficaria com 17%. Contra Alexandre Padilha (PT), Tarcísio alcançaria 61% das intenções de voto, contra apenas 13% do petista.

Além disso, a pesquisa testou vários cenários de primeiro turno, nos quais Tarcísio também aparece na liderança. Em um dos cenários, ele lidera com 44%, seguido por Pablo Marçal (PRTB) com 20% e Alckmin com 13%. Outro cenário mostrou Tarcísio com 42%, Boulos com 21%, e Marçal com 19%. O levantamento, realizado com 1.500 eleitores de diversas regiões do estado e margem de erro de 3 pontos percentuais, confirma Tarcísio como um dos principais nomes para as eleições de 2026, segundo a reportagem do UOL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA