Pular para o conteúdo principal

TARCÍSIO DE FREITAS ADMITE CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA, MAS DEPENDE DO APOIO DE BOLSONARO

Em meio ao enfraquecimento da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a direita intensifica seus esforços para encontrar uma candidatura competitiva para as eleições de 2026. A inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) deixou um vácuo na oposição, gerando incertezas sobre quem liderará esse campo. De acordo com informações da CNN, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já sinaliza internamente a possibilidade de se candidatar ao Palácio do Planalto. No entanto, ele condiciona sua candidatura ao apoio explícito de Bolsonaro, o que ainda não está definido, já que o ex-presidente ainda busca formas de reverter sua inelegibilidade e avaliar se pode disputar novamente a presidência.

A indefinição de Bolsonaro tem se mostrado um obstáculo para os planos de Tarcísio, que, segundo fontes ouvidas pela CNN, considera que o apoio do ex-presidente seria essencial para sua viabilidade eleitoral. A situação também preocupa os aliados do governador paulista, que percebem a falta de uma decisão clara como um entrave para a construção de alianças e a ampliação da base de apoio de Tarcísio em nível nacional. O grupo bolsonarista, se Bolsonaro não conseguir reverter sua inelegibilidade, se concentrará em encontrar um nome que siga sua orientação política e continue sua influência no cenário político do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA