Pular para o conteúdo principal

DESAPROVAÇÃO AO GOVERNO LULA BATE RECORDE, APONTA PESQUISA

A desaprovação ao terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu seu maior patamar em fevereiro, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (19) pela CNN Brasil. De acordo com os dados, 55% dos brasileiros desaprovam a gestão petista, enquanto 42% aprovam. Outros 2,9% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa, contratada pelo PL, ouviu 2.010 pessoas entre os dias 13 e 16 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. Os números indicam uma inversão em relação ao início da série histórica, em agosto de 2023, quando a avaliação era mais positiva.

Avaliação do governo

O levantamento também analisou como os brasileiros avaliam a administração Lula. Para 28,8%, a gestão é considerada ótima (9,0%) ou boa (19,8%), enquanto 45% a classificam como ruim (9,2%) ou péssima (35,8%). Já 25% avaliam o governo como regular, e 1,2% não soube ou não opinou.

O aumento da desaprovação pode ter impacto direto no cenário político de 2026, influenciando alianças e estratégias eleitorais. Com esses números, a oposição pode ganhar força, enquanto o governo busca reverter o desgaste junto à opinião pública. Resta saber como essa tendência se desenvolverá nos próximos meses.

Fonte: CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA