Pular para o conteúdo principal

GERALDO ALCKMIN NÃO SE VACINOU CONTRA A COVID EM 2024, CONTRARIANDO ORIENTAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, está com a caderneta de vacinação incompleta por não ter tomado a dose de reforço contra a Covid-19 em 2024. A recomendação do Ministério da Saúde é que pessoas com mais de 60 anos recebam uma dose a cada seis meses para manter a imunização contra a doença. A falta da vacina em seu cartão de vacinação chama atenção, especialmente por Alckmin ser médico anestesista e ter defendido publicamente a importância da vacinação.

Procurado pela coluna de Tácio Lorran, o Ministério da Saúde não respondeu sobre o motivo de o vice-presidente não ter seguido a orientação. A ausência de explicação levanta questionamentos sobre a adesão de autoridades às orientações sanitárias e o impacto dessa postura na confiança da população nas campanhas de vacinação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA