Pular para o conteúdo principal

POLICIAIS CIVIS DO RN DEFLAGRAM PARALISAÇÃO DURANTE O CARNAVAL POR FALTA DE PAGAMENTO DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte decidiram, em Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira, 24, deflagrar uma paralisação nas Diárias Operacionais (DOs), que afetará também o período do Carnaval. A categoria cobra do Governo do Estado o cumprimento da lei aprovada em dezembro de 2024, que garante o auxílio-alimentação aos policiais civis, direito que já é concedido a outras forças da segurança pública. Embora a lei tenha sido aprovada pela Assembleia Legislativa, ainda falta a regulamentação por decreto do Executivo, que, segundo a Secretaria de Administração, só seria tratada em junho, gerando grande insatisfação entre os profissionais.

Diante do impasse e do não cumprimento da lei, os Agentes e Escrivães decidiram suspender a realização das DOs, não se voluntariando para essas atividades durante a semana e, inclusive, no Carnaval. A categoria espera que o Governo do Estado implante o benefício conforme estabelecido na lei. Nesta terça-feira, 25, os Policiais Civis irão se reunir em Assembleia Geral em frente à Governadoria, a partir das 8h, para discutir os próximos passos. 

Fonte: BG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA