Pular para o conteúdo principal

PABLO MARÇAL RECORRERÁ DE DECISÃO QUE O TORNA INELEGÍVEL POR OITO ANOS

O empresário Pablo Marçal (PRTB) afirmou, em nota oficial, que irá recorrer da decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo que o condenou a oito anos de inelegibilidade. Marçal destacou que continua acreditando na justiça e que o caso será esclarecido por meio do recurso. Ele reafirmou que não cometeu nenhuma irregularidade e que todas as suas ações durante a campanha de 2024 foram legítimas e transparentes.

Segundo informações do jornalista Robson Pires, a Justiça entendeu que Marçal cometeu abuso de poder econômico e político ao utilizar suas redes sociais para divulgar vídeos de apoio a candidatos que não pertenciam a partidos de esquerda, em troca de doações para sua campanha. O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, responsável pela sentença, também mencionou o uso de plataformas digitais por Marçal para disseminar fake news e realizar propaganda eleitoral negativa. Agora, a defesa do empresário trabalhará no recurso, que poderá alterar ou confirmar a decisão judicial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA