O ex-senador José Agripino, presidente estadual do União Brasil no Rio Grande do Norte, está jogando com estratégia para ampliar sua influência no cenário político estadual. Conforme destaca o jornalista Daltro Emereciano, Agripino sabe que precisará de força para negociar com o grupo do senador Rogério Marinho (PL) e, por isso, trabalha para consolidar o comando do seu partido nos três maiores colégios eleitorais do estado: Natal, Mossoró e Parnamirim.
Atualmente, União Brasil já governa Natal e Mossoró, enquanto em Parnamirim o partido tem espaço com a vice-prefeita Kátia Pires. Ainda segundo Daltro Emereciano, há uma articulação para que Kátia, com o aval da prefeita Nilda (SDD), componha chapa com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), na disputa pelo Governo do Estado em 2026.
A movimentação de José Agripino reforça sua habilidade como estrategista político, buscando fortalecer seu grupo e aumentar o peso do União Brasil nas próximas eleições. Resta saber como essas articulações irão impactar o tabuleiro eleitoral do RN.
Se quiser algum ajuste, é só avisar!
Comentários
Postar um comentário