Pular para o conteúdo principal

AVALIAÇÃO POSITIVA DO GOVERNO LULA ATINGE MÍNIMA HISTÓRICA, COM APENAS 28,7% DE APROVAÇÃO

A pesquisa CNT/MDA, divulgada hoje (25), aponta uma queda significativa na avaliação positiva do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O índice de aprovação, que na rodada anterior era de 35%, caiu para 28,7%, alcançando o menor percentual registrado até agora neste mandato. A soma dos que consideram a gestão "ótima" e "boa" ficou em apenas 28,7%, enquanto a avaliação negativa subiu para 44%.

A pesquisa revela que 32% dos brasileiros classificam o governo como "péssimo" e 12% como "ruim", representando um aumento expressivo de 13 pontos percentuais na avaliação negativa, comparado à pesquisa anterior de novembro de 2024. A avaliação "regular" ficou em 26,3%.

Realizada pelo instituto MDA, contratado pela CNT (Confederação Nacional de Transporte), a pesquisa abrangeu 2.002 entrevistas presenciais e domiciliares realizadas entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2025, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Esses números indicam um aumento no descontentamento popular, especialmente em temas como a economia e a segurança pública, desafios que o governo Lula precisará enfrentar para melhorar sua imagem junto à população no restante do seu mandato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA