Nos dois primeiros meses de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acumulou ao menos 23 declarações controversas, gerando críticas da oposição. O período coincide com a estratégia de comunicação proposta pelo novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, que sugeriu que Lula se comunicasse mais com a população por meio das rádios, destacando os feitos do governo. No entanto, a tática acabou gerando polêmicas, como quando o presidente sugeriu que, para controlar os preços dos alimentos, a população deveria simplesmente deixar de comprar produtos mais caros, caso os encontrasse suspeitos de preços elevados.
A fala de Lula gerou reações imediatas de congressistas da oposição, como Gustavo Gayer (PL-GO), Sérgio Moro (União Brasil-PR) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que usaram o X (ex-Twitter) para criticar a proposta. A declaração foi vista como um equívoco, já que desconsidera a realidade de muitos consumidores, que não têm o poder de escolher o que comprar com base no preço. A nova estratégia de comunicação do governo, ao invés de fortalecer a imagem presidencial, acabou gerando mais controvérsias e reforçando o desgaste político.
Fonte: Poder 360.
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