Pular para o conteúdo principal

LULA ACUMULA DECLARAÇÕES POLÊMICAS EM DOIS MESES, GERANDO CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO

Nos dois primeiros meses de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acumulou ao menos 23 declarações controversas, gerando críticas da oposição. O período coincide com a estratégia de comunicação proposta pelo novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, que sugeriu que Lula se comunicasse mais com a população por meio das rádios, destacando os feitos do governo. No entanto, a tática acabou gerando polêmicas, como quando o presidente sugeriu que, para controlar os preços dos alimentos, a população deveria simplesmente deixar de comprar produtos mais caros, caso os encontrasse suspeitos de preços elevados.

A fala de Lula gerou reações imediatas de congressistas da oposição, como Gustavo Gayer (PL-GO), Sérgio Moro (União Brasil-PR) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que usaram o X (ex-Twitter) para criticar a proposta. A declaração foi vista como um equívoco, já que desconsidera a realidade de muitos consumidores, que não têm o poder de escolher o que comprar com base no preço. A nova estratégia de comunicação do governo, ao invés de fortalecer a imagem presidencial, acabou gerando mais controvérsias e reforçando o desgaste político. 

Fonte: Poder 360.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA