O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) protocolou nesta quarta-feira (19/11) um pedido de prisão imediata do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), após a divulgação de imagens que o mostram em Miami, nos Estados Unidos, durante período em que estaria sob medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo informações publicadas pelo Blog do BG, o parlamentar — condenado pelo STF a mais de 16 anos de prisão por participação na chamada trama golpista — teria sido registrado em um condomínio de luxo na cidade americana enquanto se encontra afastado do mandato por licença médica.
O PSOL argumenta que a presença de Ramagem no exterior configura risco de fuga, especialmente porque o ministro Alexandre de Moraes havia determinado a proibição de saída do país e a obrigatoriedade de entrega dos passaportes do deputado. A legenda solicitou ao STF e à Polícia Federal providências imediatas para garantir a execução da pena.
A Câmara dos Deputados informou não ter autorizado viagem oficial do parlamentar e que não recebeu qualquer aviso de deslocamento internacional, o que amplia as dúvidas sobre como Ramagem teria deixado o país.
O caso reacende o debate sobre o cumprimento de medidas cautelares, cooperação internacional e o impacto de condenações penais na atuação de deputados federais ainda no exercício do mandato.
Comentários
Postar um comentário