RN: POLÊMICA ENVOLVENDO O ABC E O AMÉRICA-RN

Eduardo Rocha, presidente do América e a polêmica envolvendo a mudança de data do confronto com o Palmeira para o dia 24 e o clássico no Frasqueirão: ” O América recebe um telefonema de dirigentes do ABC dizendo que o gramado deles estaria impraticável de ter jogo na quarta-feira, sugerimos que o jogo deles fosse às três e meia da tarde e o nosso mantido para o período noturno, para nossa surpresa a CBF botou o jogo para 18h e dai combinado com o América a federação colocou nosso jogo para o dia 24 e surgiu o problema com o nosso goleiro e entramos com pedido de efeito suspensivo para que ele possa jogar domingo, em função de um ato administrativo que a federação teve que tomar”.

Decepcionado: ” Muito me estranha que um estadio onde os dirigentes pedem para não mandar lá, que o gramado deles está impraticável para a quarta-feira e vai estar bom domingo é estranho. Quem mandou fotografias mostrando que o gramado deles está impraticável não foi a federação e nem o América. Os dirigentes do ABC mesmo assinam documento dizendo que o gramado que no dizer deles era impraticável para a quarta-feira vai estar em condições no domingo. Eu fui ser cordato a pedido do co-irmão e depois sentimos que foi uma “ursada”. Como é que o gramado não se presta para ter jogo na quarta-feira à noite e vai ter condições no domingo? Acho que o futebol tem que ser levado a sério. Fiquei decepcionado, doravante vamos sentar para tratar assuntos institucionais, mas não existe mais confiança”.

Vistoria no gramado do Frasqueirão: ” Amanhã vamos entrar com pedido de vistoria para ver se o gramado do Frasqueirão tem realmente condições de sediar jogos domingo. Tenho que preservar meus atletas. Foi o ABC que disse que não tinha condições e não eu”.

MARCOS LOPES

Comentários