RN: ROSALBA SE FILIA AO PP

A três dias do prazo final das filiações partidárias para quem deseja concorrer nas eleições municipais do próximo ano, a ex-governadora Rosalba Ciarlini se filiou ao Partido Progressista (PP), legenda comandada pelo cunhado dela, Betinho Rosado. A notícia estampa hoje (30) o Jornal de Fato, periódico da cidade de Mossoró.
Rosalba é favorita à prefeitura de Mossoró da segunda cidade mais importante do Estado.
O problema é que ela está com os direitos políticos suspensos por conta de uma visita a um poço na zona rural de Mossoró durante a campanha eleitoral de 2012. A então governadora apoiava Cláudia Regina, cassada pela Justiça Eleitoral.
Rosalba não foi afastada do cargo de governadora, mas teve os direitos políticos suspensos por entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Agora, ela espera o julgamento final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cuja relatora do caso é a ministra Maria Thereza de Assis Moura.
O processo ainda não tem data para entrar na pauta de votação.
Mas Rosalba pode esperar um pouco mais para ver restabelecidos seus direitos políticos. Ela só precisa estar em dia com a Justiça Eleitoral até 7 de julho do próximo ano, data do registro de uma eventual e cada vez mais certa candidatura.
Rosalba evita falar publicamente, mas admite concorrer à Prefeitura de Mossoró de novo, cargo que exerceu por três vezes.
Ela se diz sensibilizada com o apoio popular para voltar à Prefeitura, de acordo com todas as pesquisas de opinião promovidas por grupos políticos e empresariais da cidade.
A situação é bem diferente do tempo em que ela governava o Estado. Rosalba deixou o governo com mais de 80% de impopularidade.
Rosalba optou por uma legenda em baixa no cenário político nacional. O PP é um dos partidos mais envolvidos nos escândalos políticos da era PT, o mensalão e o petrolão.
O novo ambiente partidário não é dos melhores para quem quer retomar a carreira política depois de 40 anos de parceria com o senador José Agripino Maia, desde os tempos do PDS, passando pelo PFL e o DEM.
Vida que segue para Rosalba Ciarlini.

DIÓGENES DANTAS

Comentários