RN: ÁRVORE DE NATAL DE MIRASSOL FOI ACESA

Foto: Divulgação

A tradicional Árvore de Natal de Mirassol foi acesa na noite desta quarta-feira (20) na capital potiguar. Com 110 metros de altura e mais de 400 mil micro-lâmpadas de LED, a árvore se torna um dos maiores atrativos do Natal em Natal todos os anos.

Centenas de pessoas se reuniram nos arredores da praça de Mirassol para assistir o acendimento. A estrutura deste ano é composta por dois cones, um interno e outro externo, que fazem um movimento luminoso giratório, nas cores dourado e prata. A árvore também ganhou o acompanhamento de músicas natalinas, sincronizadas com os movimentos luminosos.

Durante o Natal em Natal, a Praça de Mirassol se transforma em um grande complexo cultural. Além da árvore, o local recebe diversas atrações artísticas e musicais gratuitas, além de ferinha gastronômica e de artesanato. No local, os visitantes também podem aproveitar um túnel luminoso e a Casinha do Papai Noel – que tem ambiente interno temático decorado com lareira, árvore de Natal, poltrona, trenzinho e iluminação natalina. A Casinha conta com a presença do Papai Noel às sextas-feiras, sábados e domingos, sempre das 18h às 21h.

“A árvore é um dos principais símbolos de Natal e seu acendimento representa o início das comemorações do aniversário da cidade. Estamos todos ansiosos e felizes por mostrar a beleza do Natal em Natal a toda a sociedade”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega.

Protesto

Os servidores municipais da saúde de Natal realizaram um protesto durante o evento que marca o início das festividades natalinas promovidas pela Prefeitura de Natal e o acendimento da Árvore de Mirassol. Eles se manifestaram em um “apitaço” devido ao não pagamento de gratificações. Segundo o sindicato da categoria, os servidores que entraram no último concurso do Município não tiveram as gratificações incorporadas aos seus vencimentos e há casos de funcionários que há anos não recebem insalubridade, quinquênio e outras gratificações.

G1RN

Comentários