RN: SINDICATO DIZ QUE NÃO ACEITARÃO A PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA


A presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Estado (Sinsp-RN), Janeayre Souto, disse que os servidores estaduais não aceitarão que a governadora Fátima Bezerra (PT) envie para a Assembleia Legislativa uma proposta de reforma da Previdência.

A afirmação da sindicalista veio após o secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do RN, Raimundo Alves, dizer na reunião do Fórum dos Servidores ocorrida nesta terça-feira (19) que o esboço de uma proposta de reforma da Previdência estadual será apresentado no próximo dia 17 de dezembro, em nova reunião com o Fórum.

“A nossa posição do Sinsp é a mesma posição que nós temos tido com relação ao Governo Federal. Não aceitaremos reforma de Previdência que retire, nem puna os trabalhadores, nem tampouco amente alíquota de Previdência”, afirmou Janeayre Souto.

O Sindicato disse que vai sugerir ao governo Fátima que, em vez de fazer reforma da Previdência, faça o “dever de casa”, que na visão do Sinsp é reduzir ao máximo o número de trabalhadores terceirizados, para reduzir o déficit previdenciário, além da abertura de concursos públicos para a área do Poder Executivo.

“Como é que os servidores com três folhas de salários atrasados, com 10 anos sem reajuste nenhum de salário vão discutir reforma da Previdência?”, questionou a presidente do Sinsp, acrescentando que espera que a governadora Fátima não envie a proposta para a Assembleia Legislativa.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários