BOLSONARO VAI PROPOR ISOLAMENTO VERTICAL

Por Robson Pires, em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (25/3) que pretende conversar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para avaliar que o isolamento seja “vertical”.
Na prática, apenas pessoas idosas e com comorbidades teriam que se manter em confinamento. Setores de comércio, indústria e serviços ficariam liberadas para retomar as atividades.
“Vou conversar com o Mandetta sobre essa orientação. Conversei por alto ontem [terça-feira] e hoje [quarta-feira] vamos definir essa situação. Não tem outra alternativa, a orientação vai ser o [confinamento] vertical daqui para frente”, comentou.
Momentos após dizer que era essa a determinação, Bolsonaro disse não ter decidido ainda. “Vou conversar com o Mandetta e tomar a decisão. Não escrevam que eu já decidi não”, reiterou.
“Eu espero que o Brasil volte à normalidade e encare o vídeo até como se fosse uma guerra, mas em situação de igualdade, em pé. Se nós nos acovardarmos, for para o discurso fácil, vai se estabelecer o caos. Ninguém vai produzir mais nada, o desemprego está aí. Vai acabar o que tem na geladeira. Ninguém vai conseguir pagar a conta”, afirmou.

Comentários