sexta-feira, 27 de março de 2020

RN: FÁTIMA MUDA O DISCURSO

Por Robson Pires, em

A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou nesta quinta-feira (26), em entrevista ao site PT na Câmara, que o momento pelo qual o País passa requer de seus governantes bom senso, responsabilidade e união na condução e resolução dos problemas.
“Esse coronavírus é um adversário a ser vencido, a ser enfrentado por todos nós, com muito equilíbrio, bom senso, responsabilidade e união. A prioridade nossa é, em primeiro lugar, proteger a vida das pessoas, claro, sem esquecer a economia, até porque uma coisa não exclui a outra”, argumentou a governadora Fátima Bezerra.
A governante nordestina contou que tem chamado a atenção de todos para que o foco seja o cuidado da população. “Não se pode, de maneira nenhuma, deixar que qualquer divergência, de natureza política, ideológica ou eleitoral, tire o nosso foco que é cuidar da saúde da população”.
Fátima Bezerra explica que os governadores não agem em confronto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que em rede nacional defendeu o fim das medidas de combate ao coronavírus, como por exemplo, ao chamar para o retorno às aulas nas escolas. Os governadores, segundo Fátima, reafirmam o compromisso de proteger sua população.
“É dessa forma que os governadores do Nordeste têm agido, assim como o conjunto dos governadores do Brasil. Nós queremos deixar muito claro que não vamos arredar o pé, nós continuaremos adotando todas as medidas de caráter preventivo, necessárias para conter a expansão da pandemia, seguindo a orientação da ciência, porque é a ciência que deve nos dar o respaldo do ponto de vista técnico-científico”, afirmou a governadora se referindo às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário