RN: ESTADO RECEBEU 168 MIL NOVAS DOSES DE VACINA CONTRA INFLUENZA

O Rio Grande do Norte recebeu 168 mil novas doses de vacina contra Influeza para dar continuidade à campanha de vacinação iniciada no último dia 23. A campanha teve grande adesão no Estado, esgotando as doses disponíveis do primeiro lote em apenas três dias na capital potiguar. De acordo com a coordenação de imunização da Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap), já foi concluída a distribuição entre as Regionais de Saúde do RN, que agora devem enviá-las aos respectivos postos e unidades de saúde que vão oferecer a vacinação. A previsão da Sesap é que a vacinação seja retomada na terça-feira.
Até o dia 25 de março, o RN havia recebido duas das 14 remessas previstas de vacinas, totalizando 275.080 doses, 22,6% da quantidade total a ser recebida até o fim da camapanha, programada para o dia 22 de maio. Apesar do esgotamento de um lote de vacinas, a campanha permanece em sua primeira fase, tendo idosos e profissionais de saúde como público alvo.
A previsão é de que 1.108.180 pessoas sejam vacinadas no RIo Grande do Norte. Ao todo, o Estado deve receber 1.214.800 doses da vacina até o fim da campanha, o que garante a vacinação de 100% do público-alvo e suprem possíveis perdas técnicas de doses no processo.
TRIBUNA DO NORTE

Comentários