NATAL: PORTARIA DA PREFEITURA LIMITA NÚMERO DE FAMILIARES EM SEPULTAMENTOS


A Prefeitura de Natal publicou uma portaria nesta terça-feira (24) que modificou o acesso aos cemitérios da cidade. De acordo com o texto, cada sepultamento não pode ter mais de 10 familiares presentes. A medida de visto ou combate ao avanço do coronavírus. Além disso, no caso de óbito de Covid-19, uma cerimônia será realizada com uma urna lacrada.
Segundo a portaria, o horário do expediente interno nos cemitérios do Bom Pastor I, Bom Pastor II, Alecrim, Igapó, Pajuçara, Redinha, Nova Descoberta e Ponta Negra não passará por alteração, ocorrendo em duas turnos (7h às 11h e 13h às 17 ) de domingo a domingo. No entanto, os serviços administrativos, tais como, retirada de documentos, atualizações cadastrais, transferência de titularidade, reformas ou construções nos jazigos / covas, dentre outros, estão suspensos.
Uma portaria publicada pela Prefeitura de Natal também determina o fechamento das capelas dos cemitérios de Alecrim e de Nova Descoberta. Como alternativa para evitar a necessidade de comparação pessoal, para obter respostas às necessidades relacionadas aos Cemitérios públicos e seus assuntos correlatos, fica disponível no telefone 3232-9843, no horário das 9h às 14h, sempre na segunda-feira.
Como as pessoas de baixa renda que precisam se separar de um familiar em oito cemitérios da cidade, estão pagando impostos no valor de R$ 237,00 relacionados ao enterro ou exumação. Para essas pessoas, as isenções serão registradas no Livro Ata, diretamente nas Administrações dos Cemitérios, incluindo todos os dados cadastrais do responsável pelo sepultamento e, no fim do período de emergência, ou responsável por dirigir-se ao Semsur para formalizar ou manter o processo de isenção. .
O Rio Grande do Norte tem 14 casos confirmados de doença, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), nove deles registrados na capital. Além disso, a cidade ainda tem 200 casos suspeitos de doenças.
PORTAL DA TROPICAL

Comentários