ESTADOS UNIDOS ANUNCIA PACOTE DE U$$ 2 TRILHÕES

Congressistas republicanos e democratas e o governo do presidente dos Estados Unidos Donald Trump chegaram a um acordo preliminar em torno de um pacote de estímulos econômicos estimado em US$ 2 trilhões
A intenção é proteger a economia americana das piores consequências da pandemia do novo coronavírus.
Senhoras e senhores, temos um acordo", anunciou o diretor de assuntos legislativos da Casa Branca, Eric Ueland, na madrugada desta quarta-feira, 25.
"Após dias de intensas discussões, o Senado chegou a um acordo bipartidário sobre um pacote histórico de ajuda para lidar com essa pandemia", disse o senador republicano Mitch McConnell. "Aprovaremos este texto ainda hoje", acrescentou ele, que será promulgado por Donald Trump e deve ter o aval da Câmara dos Representantes, liderada pela democrata Nancy Pelosi.
Na terça-feira, 24, Trump havia falado sobre a emergência de aprovar o pacote. "Quanto mais tempo demorar, mais difícil será para a economia. Nossos trabalhadores serão prejudicados", escreveu no Twitter.
O presidente também criticou os esforços democratas de atrelar a legislação ao chamado Green New Deal, proposta da oposição que trata de mudanças climáticas e desigualdades sociais. "[O pacote contra coronavírus] é sobre colocar nossos trabalhadores e empresas de volta ao trabalho", destacou
Ney Lopes

Comentários