RN: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SUSPENDE ATIVIDADES

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte suspende o funcionamento pelos próximos 15 dias. Uma medida para minimizar ou contornar o novo coronavírus foi solicitada pelos deputados estaduais da casa, que são médicos, por meio de um requerimento. O pedido foi aprovado por unanimidade no Plenário, nesta quarta-feira (18) e a suspensão das atividades será iniciada na quinta-feira (19). 
Os requerimentos assinados pelos deputados Albert Dickson (PROS), Bernardo Amorim (Avante), Galeno Torquato (PSD), Getúlio Rego (DEM) e Vivaldo Costa (PSD) tratam da interrupção imediata de todas as atividades, administrativas e legislativas, não legislativo potencial diante da “situação de emergência enfrentada pelo Brasil, afetada pela pandemia de novas coronárias (COVID-19) já declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 
O pedido foi lido em uma sessão na Assembléia do Deputado Médico Galeno Torquato (PSD), presidente da Comissão de Saúde, que disse “uma palavra do momento de proteção e, por isso, elabora esse documento face à atual situação de emergência no Brasil”.
O deputado Alberto Dickson, que assinou o requerimento, completou, “estamos diante de uma grande guerra contra um vírus que se encontra no seu pior momento: a mutação”.
Com uma assinatura do documento, o Plenário pode se reunir, excepcionalmente, por convocação do presidente, para deliberação de matérias que exijam ou pronunciam urgentemente o poder legislativo ou que possuem importância importante para o Rio Grande do Norte e seus respectivos direitos.
PORTAL DA TROPICAL

Comentários