Pular para o conteúdo principal

ARGENTINA ALCANÇA MENOR INFLAÇÃO MENSAL DESDE 2020, COM QUEDA PARA 2,2% EM JANEIRO

A inflação da Argentina registrou uma queda significativa em janeiro, atingindo 2,2%, o índice mais baixo desde meados de 2020. Essa redução é vista como uma vitória para o presidente Javier Milei, que assumiu o cargo há pouco mais de um ano e implementou medidas de austeridade com o objetivo de estabilizar a economia do país. O aumento do índice de preços ao consumidor ficou abaixo das previsões de analistas, que esperavam uma alta de 2,3%, e é uma queda considerável em relação aos 2,7% registrados em dezembro.

Apesar de a inflação anual ainda ser elevada, registrando 84,5% em janeiro, os números indicam uma desaceleração desde o pico de cerca de 300% no início do ano passado. A inflação mensal tem se mantido entre 2% e 3% desde outubro. Para o governo de Milei, a redução da inflação é crucial, pois ele busca eliminar os controles de capital que limitam investimentos e negócios no país. Embora o presidente deseje que a inflação permaneça abaixo de 2% para permitir o fim desses controles, analistas permanecem cautelosos quanto ao momento em que isso poderá ocorrer.

Fonte: Istoé Dinheiro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA