Pular para o conteúdo principal

DENÚNCIA CONTRA BOLSONARO ESTÁ FINALIZADA E DEVE SER APRESENTADA NOS PRÓXIMOS DIAS, DIZ COLUNISTA

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, informou nesta sexta-feira (14) que a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está finalizada e deve ser apresentada nos próximos dias, possivelmente antes do Carnaval. De acordo com fontes próximas, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentará inicialmente a acusação de que Bolsonaro foi o líder de uma organização criminosa responsável pela tentativa de golpe de Estado no dia 8 de janeiro. A denúncia será embasada por documentos e depoimentos que sustentam a acusação contra o ex-presidente.

Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal em três artigos de diferentes leis, o que pode resultar em uma pena de até 28 anos de prisão. As acusações incluem promover ou integrar uma organização criminosa, tentar abolir o Estado Democrático de Direito e depor o governo legitimamente constituído. Embora haja a possibilidade de uma punição mínima, a gravidade das ações envolvidas no 8 de janeiro e a condenação de outros envolvidos a penas de até 17 anos de prisão tornam improvável uma pena mais branda para o ex-presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA