Pular para o conteúdo principal

EX-POLICIAL PENAL QUE MATOU TESOUREIRO DO PT É CONDENADO A 20 ANOS DE PRISÃO

O ex-policial penal Jorge Guaranho foi condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato de Marcelo Arruda, tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu, Paraná. O crime ocorreu em 9 de julho de 2022, durante a festa de 50 anos de Arruda, que tinha como tema o PT e o então candidato Lula. Segundo as investigações, Guaranho invadiu a celebração, iniciou uma discussão e atirou contra a vítima, que revidou. Ambos foram baleados, mas Arruda não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri de Curitiba, sob a presidência da juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler. Guaranho foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e perigo comum, com pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado. A defesa alegou legítima defesa e negou motivação política, mas a sentença destacou a intolerância política demonstrada pelo réu. Os advogados informaram que recorrerão da decisão. (Fonte: G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA