A tradição será quebrada em 2026. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (28) pelo portal Footy Headlines, especializado em vazamentos de uniformes de clubes e seleções, a segunda camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo dos Estados Unidos não usará as tradicionais cores da bandeira nacional. Em vez disso, o Brasil vestirá vermelho.
O tom exato ainda não foi revelado, mas de acordo com o site inglês, a nova camisa terá “uma base vermelha moderna e vibrante”. O lançamento oficial está previsto para março de 2026.
Outra novidade é que, no lugar do icônico "swoosh" da Nike, o uniforme trará o logotipo da Jordan Brand — marca associada à lenda do basquete Michael Jordan. A colaboração entre Nike e Jordan, comum no mundo esportivo, marca mais uma inovação ousada para a Seleção.
Historicamente, o Brasil adota o azul como cor principal do seu segundo uniforme. No entanto, não é a primeira vez que a Seleção foge do tradicional: em 2019, jogou de branco e, mais recentemente, de preto em uma ação contra o racismo.
Parceira da CBF desde 1996, a Nike é responsável pela criação dos uniformes da Seleção Brasileira. Antes dela, o Brasil já vestiu marcas como Umbro, Topper, Adidas e Athleta.
Vamos ver como a torcida reagirá a essa mudança histórica!
Com informações da CNN Brasil.
Comentários
Postar um comentário