A movimentação política visando as eleições de 2026 tem provocado disputas dentro da própria federação partidária no Rio Grande do Norte. Nesse cenário, o ex-deputado estadual Kelps Lima busca espaço na corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados, enfrentando nomes já consolidados da política potiguar.
Sem mandato atualmente, Kelps terá como concorrentes diretos os deputados federais João Maia, Robinson Faria e Benes Leocádio, todos com forte atuação política e expressiva votação nas eleições de 2022.
Nos bastidores, a avaliação é de que os ataques direcionados aos companheiros de federação podem acabar produzindo um efeito contrário ao esperado. Enquanto Kelps tenta desgastar seus adversários, lideranças ligadas aos atuais parlamentares trabalham para recompor apoios municipais e fortalecer suas bases eleitorais.
Outro ponto observado por aliados dos deputados federais é a possível influência dessa disputa interna na distribuição dos recursos do fundo eleitoral. Há quem avalie que críticas públicas aos dirigentes e integrantes da própria federação possam dificultar a obtenção de apoio político e financeiro durante a campanha.
Com isso, o embate interno pode acabar favorecendo os atuais detentores de mandato e dificultando a estratégia de Kelps Lima para conquistar uma vaga na Câmara Federal. A expectativa é de que a disputa ganhe ainda mais intensidade à medida que o calendário eleitoral avance.
Fonte: Blog do Robson Pires.
Comentários
Postar um comentário