As declarações do candidato a deputado federal Kelps Lima contra o deputado federal Robinson Faria repercutiram no cenário político do Rio Grande do Norte e acabaram ampliando o debate sobre a gestão do ex-governador.
Kelps voltou a afirmar que Robinson teria sido um dos piores governadores da história recente do Estado, o que trouxe novamente à memória de parte do eleitorado episódios marcantes daquele período, especialmente o atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos, que chegou a atingir meses de defasagem.
Segundo a análise política citada no blog, as críticas ganham ainda mais impacto por partirem de um aliado do mesmo campo político, o que teria potencializado o desgaste interno. A avaliação nos bastidores é de que esse movimento fez o eleitor relembrar problemas da gestão passada, reacendendo um tema sensível no debate eleitoral.
Há ainda quem considere que, caso Robinson Faria seja derrotado nas urnas, parte da responsabilidade pode recair sobre os próprios ataques feitos por Kelps Lima.
Fonte: Robson Pires
Comentários
Postar um comentário