Após quase quatro anos de investigações, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu arquivar o inquérito administrativo que apurava supostos ataques do ex-presidente Jair Bolsonaro ao sistema eletrônico de votação.
A investigação foi instaurada após uma live em que Bolsonaro questionou a segurança das urnas eletrônicas sem apresentar provas concretas. Durante o inquérito, foram realizadas diligências pela Polícia Federal, pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE e por plataformas digitais que hospedavam perfis suspeitos de disseminar desinformação sobre o processo eleitoral.
A corregedora-geral do TSE, ministra Isabel Gallotti, entendeu que a continuidade da apuração seria “inútil”, já que o prazo para a proposição de eventuais ações eleitorais havia expirado. Com a decisão, valores bloqueados em razão do inquérito poderão ser liberados, desde que não estejam vinculados a outros processos.
O arquivamento não significa absolvição ou confirmação de inocência, mas apenas o encerramento formal do procedimento administrativo por falta de objeto ou de interesse processual para prosseguir.
Fonte: Blog Jair Sampaio
Comentários
Postar um comentário