Agora é oficial: o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) se pronunciou sobre o plano da Prefeitura de Natal de construir um parque linear às margens da Avenida Engenheiro Roberto Freire.
Como já havia sido antecipado há quase dois meses, a resposta foi negativa. Segundo o órgão, a proposta não é compatível com a área prevista.
Em nota publicada no Instagram oficial do Idema, o órgão informou que “a análise técnica conclui que a área atualmente proposta para implantação do Parque Linear, situada dentro do Parque das Dunas e cedida pela União ao Município, não é compatível em sua totalidade com o zoneamento do Parque”.
O Idema também destacou que qualquer licenciamento ambiental dentro da Unidade de Conservação do Parque das Dunas é de competência exclusiva do Estado, por meio do próprio instituto.
Apesar da negativa, o órgão afirmou manter disposição para buscar soluções conjuntas que permitam a execução de um projeto de parque dentro das normas legais e técnicas vigentes.
📰 Fonte: Blog do Gustavo Negreiros
Comentários
Postar um comentário