O Palmeiras teve uma noite para esquecer em Quito, no Equador. Nesta quinta-feira (23), jogando no Estádio Casa Blanca, o Verdão enfrentou a LDU no duelo de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores e acabou derrotado por 3 a 0.
Os gols da equipe equatoriana foram marcados ainda na primeira etapa. Villamíl, duas vezes, e Alzugaray balançaram as redes e construíram a vantagem para os donos da casa.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (30), no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto, que definirá o classificado para a final, terá transmissão ao vivo a partir das 21h30 (de Brasília).
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi de muita pressão da LDU, que conseguiu aproveitar as brechas defensivas do Palmeiras. Logo aos 16 minutos, Villamíl abriu o placar com finalização dentro da área. Pouco depois, aos 24, Alzugaray ampliou de pênalti, após toque de mão de Andreas Pereira.
Nos acréscimos, Villamíl marcou novamente, desta vez aproveitando cruzamento para finalizar de primeira e fazer 3 a 0.
No segundo tempo, o técnico do Palmeiras mudou a equipe e tentou buscar reação, com entradas de Giay e Ramón Sosa. O Verdão até criou boas chances, mas parou nas defesas do goleiro Domínguez, em especial em chance clara de Sosa frente a frente com o arqueiro.
Agora, o Palmeiras precisará de uma grande atuação em casa para tentar reverter a vantagem e seguir vivo na competição continental.
Fonte: Portal Grande Ponto
Comentários
Postar um comentário