Durante coletiva de imprensa realizada nesta semana, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, declarou que a Operação Contenção resultou na “neutralização” de 59 suspeitos identificados como narcoterroristas. Segundo o chefe do Executivo fluminense, 22 desses indivíduos seriam naturais de outros estados.
Entre os nomes citados por Castro como chefes do tráfico de fora do Rio estariam “Russo” (Vitória/ES), “Chico Rato” (Manaus/AM), “Mazola” (Feira de Santana/BA) e “Fernando Henrique dos Santos” (Goiás). O governador afirmou que a ação visa “livrar a sociedade do tráfico, da milícia e de todos que ameaçam o direito de ir e vir dos cidadãos”.
O secretário de Estado da Polícia Civil, Felipe Curi, destacou que a operação contou com identificação célere e precisa dos narcoterroristas, com apoio da perícia técnica. Ainda segundo o governo do estado, um relatório completo da operação será entregue às autoridades competentes, e as ações teriam sido conduzidas “com técnica e respeito à lei”.
Apesar das declarações, o termo “neutralizados” não foi detalhado na nota oficial, o que levanta dúvidas sobre se os suspeitos foram presos, mortos ou ambos. Também não há, até o momento, confirmação independente das informações relativas aos supostos chefes do tráfico oriundos de outros estados.
📎 Fonte: 96 FM Natal
Comentários
Postar um comentário