CASA BRANCA CRITICA AÇÕES DA JUSTIÇA BRASILEIRA E SECRETÁRIO DE ESTADO DOS EUA ANUNCIA REVOGAÇÃO DE VISTOS DE MORAES E ALIADOS
O cenário diplomático entre Brasil e Estados Unidos ganhou novos contornos após declarações contundentes do governo norte-americano. Segundo Blog Jair Sampaio, a Casa Branca se manifestou criticando as ações do sistema judicial brasileiro, com foco nas medidas processuais conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A matéria relata que o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, teria ordenado a revogação imediata dos vistos do ministro Moraes e de seus familiares, interpretando as decisões do magistrado como abusivas e contrárias a princípios democráticos. A posição norte-americana teria sido apresentada como resposta a supostas violações de direitos civis e perseguições políticas no contexto das investigações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com a publicação, o governo dos EUA entende que ações promovidas pelo Judiciário brasileiro extrapolam a jurisdição doméstica, impactando cidadãos norte-americanos e o ambiente diplomático bilateral.
Comentários
Postar um comentário