PF CUMPRE MANDADO NA CASA DO TESOUREIRO DA CBPA, GABRIEL NEGREIROS, EM PARNAMIRIM — ALVO DA CPMI DO INSS
A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quinta-feira (13), uma operação de busca e apreensão na residência de Gabriel Negreiros, tesoureiro da Confederação Brasileira de Pensionistas e Aposentados (CBPA), localizada em Parnamirim, na Grande Natal.
Gabriel é apontado como um dos investigados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, sob suspeita de envolvimento em um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões. Segundo as investigações, os valores movimentados podem chegar a R$ 5 milhões.
A ação faz parte de uma nova fase da Operação Sem Desconto, conduzida pela PF em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), que cumpre 63 mandados de busca e apreensão, 10 de prisão preventiva e outras medidas cautelares em 15 estados e no Distrito Federal.
Os investigados poderão responder por estelionato previdenciário, corrupção, inserção de dados falsos em sistemas públicos, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
📄 Fonte: Blog do BG
Comentários
Postar um comentário