Pular para o conteúdo principal

GRUPOS DE ESQUERDA PLANEJAM ENTRAR NA CÂMARA PARA DEFENDER MANDATO DE BRISA

O Portal 96FM publicou, nesta semana, a manchete “Partidos e movimentos de esquerda planejam invadir Câmara para salvar mandato de Brisa em Natal”. A afirmação ganhou repercussão nas redes sociais em meio ao avanço do processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT) na Câmara Municipal de Natal.

Apesar da gravidade do termo utilizado na manchete, não há confirmação em outros veículos de imprensa sobre a existência de um plano de invasão ou ação coordenada para ocupar o Legislativo. Portais como CNN Brasil, Tribuna do Norte e Brasil de Fato noticiaram apenas a movimentação política e a mobilização de apoiadores da parlamentar, sem relato de qualquer articulação que envolva tentativa de entrada forçada no prédio da Câmara.

Brisa responde a processo por suposta utilização irregular de R$ 18 mil em emenda parlamentar destinada ao evento cultural “Rolê Vermelho – Bolsonaro na Cadeia”. O relator do caso na Comissão de Ética da Câmara apontou possível quebra de decoro parlamentar, enquanto a defesa da vereadora nega irregularidades e alega perseguição política.

A tramitação do processo motivou manifestações públicas, incluindo notas de apoio de movimentos culturais e setores da comunidade acadêmica. Contudo, até o momento, não há registros oficiais de convocação para atos que indiquem invasão ou tentativa de ocupação do plenário.

A publicação do Portal 96FM ocorre em um contexto de acirramento político na capital potiguar, marcado por disputas narrativas e forte polarização em torno do caso Brisa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANIVERSÁRIO DE TOMBA

 

EXPOMÉ 2025

 

ANIVERSÁRIO DE TOMBA