Pular para o conteúdo principal

GENERAL GONÇALVES DIAS É APONTADO EM INVESTIGAÇÃO SOBRE ALTERAÇÃO DE RELATÓRIO DO 8 DE JANEIRO ENVIADO AO CONGRESSO

Uma investigação aponta que um relatório sobre os atos de 8 de janeiro, elaborado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo Lula, teria sido alterado antes de ser encaminhado à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional.

Segundo a apuração, o documento oficial teria sofrido modificações antes de chegar aos parlamentares, levantando questionamentos sobre as informações apresentadas pelo GSI à comissão.

O caso envolve o general Gonçalves Dias, ex-ministro do GSI, que deixou o cargo em 2023 após críticas relacionadas à atuação do órgão durante os atos de 8 de janeiro. O militar também já foi citado em investigações e comissões parlamentares que analisaram os acontecimentos.

As novas informações podem ampliar a pressão por esclarecimentos sobre a atuação do GSI e sobre a elaboração e o encaminhamento de documentos oficiais relacionados aos ataques às sedes dos Três Poderes.

Fonte: O Globo (Malu Gaspar)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANIVERSÁRIO DE TOMBA

 

EXPOMÉ 2025

 

MORRE CHICO PAIXÃO

Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Chico Paixão. Neste momento difícil, me solidarizo com sua família e amigos. Que Deus nos dê conforto e força para enfrentar essa perda.