RN: EX-JOGADOR DO ABC FOI DIAGNOSTICADO COM PROBLEMA CARDÍACO

 Revelado pelas categorias de base do ABC, o atacante Matheus Matias foi diagnosticado com uma alteração no ritmo cardíaco, após realizar exames de rotina na pré-temporada do Santa Cruz/PE. Segundo nota divulgada pelo clube, o potiguar está impedido de realizar atividades físicas de alto nível no momento.

O clube pernambucano informou que diante deste cenário, o atacante não seguirá participando das atividades com o elenco profissional. O jogador deve deixar o clube sem atuar pelo tricolor em jogos oficiais.

Contratado em novembro desta temporada pelo Santa Cruz, Matheus voltou a trabalhar sob o comando do técnico Itamar Schülle, com quem teve as primeiras oportunidades no profissional do ABC em 2017, durante a disputa da Série B.

Após marcar 10 gols em 10 jogos com a camisa do Mais Querido em 2018, o atacante foi contratado pelo Corinthians/SP, mas teve poucas oportunidades na equipe paulista. 

Sem espaço no profissional, o atacante foi emprestado para Ceará/CE, Avaí/SC, Oeste/SP, São Bernardo/SP, Paraná/PR e Ponte Preta/SP nas últimas temporadas.

Com o término do vínculo com a equipe do Parque São Jorge em 2022, Matheus acertou com o Gimhae City, da Coreia do Sul, em 2023. No mesmo ano, reforçou o ASA/AL na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia a nota do Santa Cruz na íntegra:

O Santa Cruz informa que o atleta Matheus Matias não seguirá participando das atividades com o elenco profissional. Após realizar exames rotineiros de pré-temporada, Matheus teve uma alteração de ritmo cardíaco. Uma junta médica foi formada com especialistas e constatada essa alteração, impedindo o jogador de realizar atividades físicas de alto nível neste momento. Desejamos muita força para Matheus Matias.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários