PARNAMIRIM: CARRO ATINGIDO POR TREM

 Um carro acabou sendo atingido por um trem no início da manhã desta quinta-feira (28) no bairro Liberdade, em Parnamirim, município da Grande Natal. Um vídeo de uma conveniência próxima a linha férrea flagrou a colisão.

De acordo com testemunhas, era por volta das 08h30, quando o veículo de passeio tentou cruzar a linha férrea no trecho em Parnamirim, porém, o carro acabou estancando e foi atingido pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O trem seguia no sentido Natal/São José de Mipibu e, por causa da velocidade, não conseguiu parar a tempo antes de atingir o carro.
O motorista do veículo teve ferimentos leves e como se queixava de dores em um dos braços foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado consciente para o hospital.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) enviou uma nota falando sobre a apuração do acidente e orientando os motoristas e pedestres quanto as atitudes que devem ser adotadas.

Veja a nota:

A CBTU está apurando o ocorrido. O sistema continua a operar normalmente. Incidentes envolvendo o sistema ferroviário podem ser evitados com o simples respeito às normas e condutas de segurança nas proximidades da via férrea e sobre as Passagens de Nível.

A via férrea é de uso exclusivo dos trens e sua transposição por pedestres e veículos deve ser realizada por meio das Passagens de Nível, mediante a conduta de parar, olhar e escutar, antes da travessia, conforme legislação vigente(Art. 212 CTB).

Ademais, os trens circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento urbano.

Além dessas ações, a CBTU mantém campanha permanente de prevenção a acidentes em suas mídias sociais e por meio do Projeto CBTU nas Escolas, visita instituições de ensino localizadas nas comunidades do entorno da linha férrea, há mais de uma década, alertando as crianças e jovens sobre as condutas que devem ser adotadas para que não se envolvam em acidentes com os trens urbanos, assim como, em parceria com os órgãos do Programa Vida no Trânsito – PVT (STTU, DETRAN, PRF, DNIT, dentre outros) realiza ações de conscientização junto aos pedestres e condutores de veículos.

Novo Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RISCO DE REBAIXAMENTO