MAXARANGUAPE: NOTA DE REPÚDIO

 A prefeitura de Maxaranguape enviou uma sobra sobre agressão que a prefeita, Professora Nira, teria sofrido de membros do SINTE/RN, veja:

NOTA DE REPÚDIO

Viemos por meio desta nota expressar nosso veemente repúdio diante do lamentável episódio de agressão sofrido pela prefeita Professora Nira, perpetrado por membros do SINTE/RN. Entendemos que a busca por diálogo e soluções deve pautar as relações entre governantes e representantes da sociedade civil, mas ficou claro que desde o início, por não existir uma pauta nem agendamento prévio, se tratava de um ato político, utilizando alguns servidores concursados, infelizmente.

A agressão física e verbal é inaceitável em qualquer circunstância e vai contra os princípios democráticos que regem nossa sociedade. Valorizamos o papel dos sindicatos como agentes de representação e defesa dos interesses dos trabalhadores, mas acreditamos que o diálogo construtivo é o caminho mais adequado para resolver divergências.

Repudiamos toda forma de violência e esperamos que as autoridades competentes investiguem rigorosamente o ocorrido, garantindo a responsabilização dos envolvidos. O respeito à integridade física e moral dos gestores públicos é essencial para o funcionamento saudável de nossa democracia.

Reiteramos nosso compromisso com a defesa dos princípios democráticos, do respeito mútuo e do diálogo como instrumentos fundamentais para a construção de uma sociedade justa e equitativa.

Secretaria Municipal de Comunicação e Informação Social
Prefeitura de Maxaranguape

Comentários