O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia no domingo (13/4) para tratar complicações abdominais. De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (14/4), o quadro clínico é estável e apresenta sinais de boa recuperação.
A cirurgia, que durou cerca de 12 horas, teve como foco a remoção de aderências intestinais — conhecidas como bridas — e a reconstrução de parte da parede abdominal. Essas complicações são comuns em pacientes que já passaram por intervenções cirúrgicas e podem causar dor, obstruções e outros sintomas.
Segundo a equipe médica, Bolsonaro está acordado, lúcido e não apresenta dores, sangramentos ou complicações no pós-operatório. Ele já conseguiu se sentar no leito e iniciou a deambulação assistida, movimentando-se com o apoio da equipe hospitalar.
Esta é mais uma das cirurgias realizadas após o atentado a faca sofrido por Bolsonaro em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral daquele ano.
Com informações do portal Metrópoles.
Comentários
Postar um comentário