O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), estaria decidido a assumir o comando do Estado por nove meses em 2026, caso a governadora Fátima Bezerra (PT) renuncie para disputar o Senado. No entanto, segundo informações do Blog do Gustavo Negreiros, Walter não pretende disputar nenhum cargo nas eleições daquele ano — nem a reeleição, nem uma vaga na Câmara dos Deputados ou Assembleia Legislativa.
De acordo com o blog, o foco de Walter seria viabilizar a candidatura de seu assessor, Saint-Clair, a deputado estadual. Outra possibilidade cogitada seria a ida do vice-governador para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), ocupando a vaga de seu tio, o conselheiro Paulo Roberto Alves. No entanto, pessoas próximas afirmam que Paulo Roberto não pretende abrir mão do cargo e ainda pode permanecer por mais cinco anos, até atingir a idade limite de 75 anos.
O blog também destaca o enfraquecimento da nominata do MDB à Câmara Federal, que incluía nomes como Ezequiel Ferreira, Dr. Bernardo e Kelps Lima. Com o novo cenário, Ezequiel articula uma candidatura ao governo, Dr. Bernardo avalia mudar de partido e Kelps tenta viabilizar sua ida à Câmara, apesar das dificuldades.
Fonte: Blog do Gustavo Negreiros – gustavonegreiros.com.br
Comentários
Postar um comentário