O criminoso Marcelo Johnny Viana Bastos, mais conhecido como “Marcelo Pica-Pau”, morreu na manhã deste domingo (27), após mais de 20 horas de confronto com as forças de segurança pública no município de Extremoz, na Grande Natal.
Segundo informações divulgadas pelo Blog do BG, Marcelo era considerado o criminoso mais procurado do Rio Grande do Norte, com envolvimento em diversos crimes graves, como assaltos a banco, ataques a carros-fortes e homicídios, incluindo o latrocínio da jovem Maria Bruna Pereira Assunção, ocorrido em junho deste ano.
A operação policial começou por volta das 11h do sábado (26) e mobilizou equipes especializadas da DEICOR, Bope, BP Choque, PRF, CIOPAER, CORE, entre outros órgãos de segurança, com o apoio do Ministério da Justiça. Durante o cerco no loteamento Portal do Sol, Marcelo resistiu fortemente à prisão, utilizando armas de grosso calibre e explosivos, e chegou a ferir seis policiais, entre civis e militares — todos foram socorridos e não correm risco de vida.
Além de Marcelo, uma mulher apontada como sua companheira e outro suspeito também morreram durante a operação.
A informação completa está disponível no Blog do BG.
Comentários
Postar um comentário