O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em Natal, deu um salto impressionante no Programa Aeroportos Sustentáveis da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). De acordo com matéria publicada no Blog do Robson Pires, o terminal potiguar subiu da 13ª para a 3ª colocação no ranking nacional de sustentabilidade referente ao ciclo 2024.
Com média de 84,98 pontos, o aeroporto registrou um avanço de mais de 40 pontos em relação ao desempenho de 2023. Entre os destaques que contribuíram para esse resultado estão:
- A destinação correta de mais de 90% dos resíduos gerados, que foram reciclados ou reutilizados;
- A substituição de lâmpadas por tecnologia LED;
- A implementação de sistemas de energia limpa para o abastecimento de aeronaves no solo, o que evitou a emissão de 191,4 toneladas de CO₂ desde março deste ano.
A administração do terminal é feita pela Zurich Airport Brasil, que também liderou o ranking com os aeroportos de Florianópolis (1º lugar) e Vitória (2º lugar).
O ranking da ANAC leva em consideração critérios como gestão de resíduos, eficiência energética, redução de emissões de carbono, ações sociais e certificações ambientais, como o Airport Carbon Accreditation (ACA).
Fonte: Blog do Robson Pires
Comentários
Postar um comentário