Os governadores Ronaldo Caiado (Goiás), Ratinho Júnior (Paraná) e Tarcísio de Freitas (São Paulo) participaram juntos do painel “O Brasil que constrói nos estados”, na Expert XP 2025, em São Paulo, onde destacaram a disposição de manter uma frente unida caso algum deles avance para o segundo turno da disputa presidencial de 2026.
Durante o evento, Ronaldo Caiado ressaltou que o envio de candidatos distintos no primeiro turno pode enfraquecer estratégias do adversário, ao contrário de concentrar fogo em um único nome. Ele afirmou que, mesmo com pluralidade, todos estariam juntos no segundo turno para derrotar o presidente Lula.
Ratinho Júnior confirmou que já se considera pré-candidato e defendeu a legitimidade de candidaturas múltiplas da direita no primeiro turno. Afirmou ainda que, se for um deles que avançar, contará com apoio dos colegas na segunda etapa da disputa.
Já Tarcísio de Freitas reforçou a ideia de que o projeto nacional deve estar acima das vaidades individuais. Segundo ele, não há espaço para rachas dentro da direita. Jair Bolsonaro, na avaliação dele, ainda terá papel relevante, mesmo sem poder concorrer.
Os três governadores são apontados como possíveis protagonistas da sucessão presidencial conservadora em 2026. Caiado já anunciou sua pré-candidatura oficialmente, Ratinho intensificou os deslocamentos pelo país com esse objetivo, e Tarcísio ainda estuda o melhor caminho — seja disputar o Palácio dos Bandeirantes ou o Planalto em 2026 —, mas todos expressam alinhamento estratégico.
📌 Fonte: Diário do Poder
Comentários
Postar um comentário