Na tarde deste domingo, diante de quase 22 mil torcedores na Arena das Dunas, o América de Natal empatou em 0 a 0 com o Imperatriz e garantiu a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
O resultado assegurou ao Alvirrubro a quarta colocação na classificação geral, o que dá ao clube a vantagem de decidir em casa a vaga de acesso para a Série C de 2026. O adversário será o Santa Cruz de Recife, que terminou em quinto lugar na tabela. O primeiro confronto acontece em Recife, e a partida decisiva será em Natal.
Trata-se de um duelo de muita tradição no futebol nordestino e nacional. América e Santa Cruz têm histórias ricas, torcidas apaixonadas e entram em campo em condições muito semelhantes. Por isso, o confronto promete ser equilibrado: 50% para cada lado.
O América terá a força de sua torcida na Arena das Dunas, mas não encontrará facilidades diante de um adversário acostumado a grandes batalhas. Será uma disputa dura, em que cada detalhe pode fazer a diferença.
Agora, é hora de torcer e acreditar que o Mecão consiga carimbar o retorno à Série C do Campeonato Brasileiro.
Comentários
Postar um comentário