A Caern informou que uma falta de energia na Estação de Bombeamento 1 (EB1) da Adutora Monsenhor Expedito, registrada no final da tarde desta quarta-feira (20), paralisou o sistema adutor.
Com a interrupção no bombeamento, o abastecimento de água foi suspenso para 31 cidades do Rio Grande do Norte.
Segundo a concessionária de energia, a previsão é que o fornecimento elétrico na estação seja normalizado por volta das 23h desta quarta.
Assim que a energia for restabelecida, a Caern retomará imediatamente a operação da adutora. No entanto, a normalização completa do abastecimento nos imóveis ocorre de forma gradual, com prazo estimado de até 24 horas após a religação do sistema, variando conforme a localização de cada cidade e imóvel na rede de distribuição.
As cidades afetadas são: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.
📌 Fonte: Blog do Wallace
Comentários
Postar um comentário