Na última terça-feira (19), em Brasília, os partidos União Brasil e Progressistas (PP) oficializaram a criação da federação partidária União Progressista (UPB). O ato contou com a presença de lideranças nacionais e também de potiguares, como o deputado federal João Maia e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.
De acordo com o Portal 96FM, a nova federação nasce como a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, além de 15 senadores, reforçando sua relevância no Congresso. A condução será compartilhada entre Ciro Nogueira (PP) e Antônio Rueda (União Brasil).
A União Progressista assume postura crítica ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e já projeta candidatura de centro-direita para as eleições de 2026. Entre os nomes em evidência estão o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Apesar da oposição declarada, a federação mantém atualmente quatro ministérios no governo, cujos titulares devem permanecer até abril de 2026, quando precisarão se desincompatibilizar para disputar cargos eletivos.
📌 Fonte: Portal 96FM
Comentários
Postar um comentário